20 de jul de 2017

0

Sentados à mesa; adversários políticos do Seridó unidos pelo bem comum

Chamou a atenção, nesta quarta-feira (19), o encontro de adversários políticos históricos do Seridó paraibano em um almoço no Brejo. À mesa, entre outras lideranças políticas, estava o deputado Buba Germano (PSB), seu aliado e ex-prefeito de Pedra Lavrada, Tota Guedes (DEM), o prefeito e o vice de Pedra Lavrada, Jarbas Melo (PSD) e João de Barros (PT), respectivamente.

Jarbas venceu o pleito de 2016 da cidade de Pedra Lavrada e teve como seu adversário o ex-prefeito Tota Guedes. Apesar do resultado, ambos já foram flagrados, após o resultado das urnas, em harmonia. Os encontros não passaram despercebidos e as imagens circulam nas redes sociais.

Contudo, ainda não havia, pelo menos registrado, um encontro do prefeito com o deputado Buba Germano, majoritário na região e aliado de primeira hora do ex-prefeito Tota. Contudo, Buba é secretário de importante pasta no Governo do Estado e que tem como objetivo articular com os municípios, independente das bandeiras partidárias. Com o encontro, ambos dão um exemplo de civilidade e de diplomacia, onde os interesses dos seus representados devem estar acima dos interesses políticos e pessoais.

O encontro aconteceu no intervalo para o almoço de um evento realizado pela Secretaria de Desenvolvimento e da Articulação Municipal (SEDAM), que tem a frente o deputado Buba Germano (PSB), e contou com o apoio da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), que tem a frente o ex-prefeito Tota Guedes (DEM), com o objetivo de auxiliar os gestores na elaboração do seu Plano Plurianual 2018-2021.


POLITICANDOPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário