25 de jul de 2017

0

RÁPIDAS E APIMENTADAS

Afiados

Vereadores de Cuité voltaram afiados após o recesso de junho, nesta segunda-feira (24). Nem aliados do prefeito Charles (PSL) não pouparam cobranças e críticas a gestão.

Do Melo

Do único distrito da cidade vieram críticas ao fechamento de uma creche, a reposição de lâmpadas com material de má qualidade e uma pavimentação que não termina há anos.

Abandonada

O vereador Joventino Pontes (PSL) disse que sua comunidade sempre foi esquecida. “O Melo já vem abandonado não é de agora desse governo não, o Melo vem sendo desprezado de antes”.

Reforço

A crítica do vereador foi um reforço ao que tinha dito anteriormente o vereador Geraldo Leite (PSDB), que também é filho da comunidade.

Corajoso

Apesar de ser aliado do prefeito, o parlamentar não deixa de lutar em defesa da sua comunidade, mesmo contrariando alguns aliados de bancada e correligionários do chefe do Executivo Municipal.

Mais um

O vereador Francisquinho (PSL) também foi outro que subiu afiado a tribuna da Câmara nesta segunda-feira (24). Aliado do prefeito, o parlamentar cobrou veículos para o transporte de pacientes da zona rural.

Indireta

Sem endereço, Francisquinho mandou um recado: “Os requerimentos que aqui coloco não são meus, são do povo!”.

Veto

Ainda na sessão desta segunda, foi apresentado o veto do prefeito ao Projeto de Lei do vereador Laelson que cria um banco de dados com os nomes dos doadores de sangue do município. A justificativa do Executivo é que a propositura gera despesas ao município, prerrogativa que não é permitida ao Legislativo.

Ainda da sessão

Ainda da retomada dos trabalhos legislativos, vereadores criticaram blogueiros que criticam seus trabalhos. A verdade é que os edis não queriam ter seus honorários divulgados como hoje o Sagres divulga e conseqüentemente publicizados pela mídia. Daí surge a cobrança, é claro.

Aos moldes de RC

Aos moldes do governador Ricardo Coutinho (PSB), o prefeito de Cuité agora faz cerimônia para dar ordem de serviço.

30 ruas

Até o final do próximo ano, o prefeito promete calçar 30 ruas de Cuité.

Força tarefa

Secretários municipais de Cuité fazem uma força tarefa para emplacar o nome da vereadora Rafaela (PSL), pretensa candidata a deputada estadual no próximo ano. Trabalham durante a semana e nos finais de semana vão em caravana para outros municípios.

Leilão

Segundo informações, veículos da Prefeitura de Cuité foram leiloados pela atual gestão. Entre eles, a fábrica de óculos e uma máquina motoniveladora. Alguns deles, inclusive, saíram por valores irrisórios, ou seja, de graça.

Ganhou!


Enfim, o Coroné Batista – Geraldo Batista –, da cidade de Picuí, ganhou uma disputa. O ex-candidato a vereador foi eleito conselheiro da sua comunidade no Orçamento Participativo Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário