27 de jul de 2017

0

Guerra no ninho, tucanos da PB se dividem entre nomes para o Governo em 2018

Os tucanos da Paraíba travam uma verdadeira guerra no ninho para a escolha do nome para disputar o Governo do Estado no pleito do próximo ano. A grande questão é que o presidente da legenda, o ex-deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), anda de braços dados com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), Paraíba a fora defendendo seu nome para governador. O que não é bem visto pelos correligionários da legenda, sobretudo, os de mandato, que defendem um nome do partido para a disputa.

Os campinenses defendem o nome do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB). Outros setores do ninho tucano contestam. O fato é que o imbróglio já causou mal estar no prefeito campinense e já ameaça, inclusive, mudar de legenda. Há quem diga, que a estratégia usada por Ruy é uma tentativa de fritar Romero e emplacar o deputado federal, filho do senador Cássio, Pedro Cunha Lima (PSDB), na vaga de vice de Luciano Cartaxo.

Nesta quarta-feira (26), o jornalista Heleno Lima trouxe a especulação de que Romero pode se filiar ao PSB de Ricardo Coutinho, que já estaria com a ficha de filiação pronta. Já nesta quinta-feira (27), o Blog do Ninja traz a defesa do deputado Tovar Correia Lima (PSDB) pelo nome de Romero na cabeça da chapa.

“Tovar enfatizou que a reivindicação de Romero, reeleito no ano passado com 63% dos votos na Rainha da Borborema, é de que o PSDB lance candidatura própria nas eleições para governador no próximo ano, chegando a elevar o tom num claro recado para a cúpula do PSDB paraibano”.

O maior problema da frente das oposições é que não só o PSDB quer ser a cabeça de chapa na majoritária do ano que vem. No PMDB, o senador José Maranhão já manifestou que está à disposição da legenda para disputar as eleições. Já o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) há meses que realiza uma turnê aos finais de semana nos municípios paraibanos para pontuar bem nas pesquisas e fortalecer seu nome na tríplice aliança que o reelegeu em 2016, composta por PSD, PSDB e PMDB.


POLITICANDOPB
Com Blog do Ninja

Nenhum comentário:

Postar um comentário