13 de jul de 2017

0

Em Pernambuco, Neto busca alternativas para agricultores de Barra de Santa Rosa

Buscando desenvolver a agricultura familiar na cidade de Barra de Santa Rosa, Curimataú paraibano, o prefeito Neto Nepomuceno (DEM), juntamente com o secretário de Agricultura Alex Azevedo, foi até o estado de Pernambuco conhecer novas experiências para aplicá-las na sua cidade.
Na Cooperativa para o Desenvolvimento da Apicultura do Nordeste (COODAPIS), na cidade de Tabira, Neto conheceu a produção orgânica de mel de abelha, galinha caipira, peixes, goiaba, uva, inhame, macaxeira, entre outras frutas. A visita foi acompanhada por professores da UFCG, consultores do SENAR e de outras entidades.
“A visita de hoje foi um passo inicial para analisarmos a viabilidade para a aplicação das tecnologias desenvolvidas pela COODAPIS e promover o intercâmbio entre os agricultores de nossa cidade. Brevemente, estaremos organizando uma visita com os nossos produtores rurais até a cooperativa”, anunciou o prefeito em sua rede social.
A cooperativa conta com 368 agricultores associados do sertão de Pernambuco e da Paraíba, que juntos chegam a produzir 250 toneladas de mel por ano, além de frutas e outros produtos orgânicos, como ovos e peixes.


POLITICANDOPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário