31 de jul de 2017

0

Buba anuncia retomada da construção da Barragem Retiro, de Cuité

Após um encontro com lideranças políticas da cidade de Cuité, Curimataú paraibano, na última sexta-feira (28), após sua participação no programa Panorama dos Municípios, o deputado e secretário de Estado, Buba Germano (PSB), procurou o secretário de Recursos Hídricos, João Azevedo, para saber o motivo da paralisação da obra da Barragem Retiro, popularmente conhecida como Barragem do Japi, na zona rural de Cuité.

No programa Picuí em Foco deste domingo (30), o parlamentar anunciou a retomada das obras para os próximos dias. “A obra do Japi será retomada essa semana porque foram feitos todos os alinhamentos de aditivos”.

A obra da Barragem do Japi foi retomada após a liberação da licença por parte do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), que paralisou a mesma após a descoberta de inscrições rupestres próximo ao local onde seria erguida a parede do reservatório. Um novo projeto foi feito e a obra suspensa, mais uma vez, por alguns dias, até que fossem realizados alguns aditivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário