12 de jul de 2017

0

Assista: Em unidade de saúde de Picuí falta até soro fisiológico, denuncia vereadores

Através de um vídeo publicado nas redes sociais no início da tarde desta quarta-feira (12), vereadores da bancada de oposição na Câmara Municipal de Picuí, Seridó paraibano, denunciam a falta de medicamentos em uma unidade de saúde do município. Após denúncias de populares, os parlamentares foram até o local e constataram até falta de soro fisiológico.

A unidade de saúde fica localizada no Bairro Limeira, o maior da cidade. Na visita, realizada na semana passada, os vereadores Ataíde Xavier (PSD) e Wagner Henriques (PSB) confirmaram as denúncias recebidas de populares. Na farmácia do posto de saúde falta praticamente tudo. As constantes negativas da profissional dariam para fazer um remix, com tanto tem não e tá faltando.

“O descaso da gestão que deixa faltar desde soro fisiológico a antibióticos tem massacrado e atingido de forma muito forte aos que mais precisam da saúde pública”, escreveu o vereador Ataíde Xavier.

Procurado pelo blog, o vereador Wagner, que também participou da visita, destacou a importância da fiscalização aos órgãos públicos e disse que a gestão municipal usa números isolados para fantasiar a realidade.

“Se não fizermos a nossa parte e a verdade vir a público fica como se fossemos omissos a esses problemas que existem na Saúde de Picuí. Pra quem planta uma mídia que os investimentos aumentaram em mais de mil por cento a realidade é outra. Pegar números isolados pra fantasiar uma realidade é fácil. Mas o povo que sente as dores e os problemas de saúde não vive essa fantasia”, declarou.

Confira o vídeo abaixo e veja como foi a visita dos parlamentares à unidade de saúde:


Nenhum comentário:

Postar um comentário