26 de jul de 2017

0

Apenas 31% dos eleitores realizaram o recadastramento biométrico no Damião

De acordo com informações da Prefeitura do Damião, Curimataú paraibano, apenas 31% dos eleitores do município realizaram o recadastramento biométrico. Em parceria com a prefeitura, a Justiça Eleitoral está realizando a ação até o dia 1º de setembro.

Ao todo, o município de Damião conta com 4.679 eleitores. Desses, apenas 1/3 realizaram o recadastramento, que é obrigatório. A gestão alerta para que a população não deixe para a última, evitando, assim, longas filas.

O recadastramento é realizado de segunda à sexta-feira, das 08h às 13h, na Câmara Municipal de Vereadores. É preciso estar munido de documento de identificação oficial com foto e o comprovante de residência recente em nome do eleitor ou de um parente (deve ser comprovado o parentesco). Os documentos apresentados devem ser originais e não cópias.

A não realização do cadastramento biométrico resultará em penalidades como o cancelamento do título de leitor, e, consequentemente, o impedimento de fazer empréstimos em bancos, matricular-se em instituições públicas, tomar posse em empregos públicos, retirar passaporte, entre outras.


POLITICANDOPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário