2 de jun de 2017

0

Vereador de Cuité rebate justificativa da oposição para cancelar sessão desta 5ª

O vereador Abdan Pessoa (PP)aliado do prefeito Charles Camaraense (PSL) e cunhado da secretária de Saúde de Cuité, Curimataú paraibano, Moniely Alencar, procurou o PoliticandoPB para rebater a justificativa dada pelos vereadores da bancada de oposição para suspender a sessão que ouviria a prestação de contas da Saúde do município, na noite desta quinta-feira (01).

Apesar da ausência da secretária na sessão e a presença do prefeito e do vice, os vereadores da bancada de oposição justificaram que a sessão seria cancelada em cumprimento a Lei Complementar nº 141/2012 que obriga o próprio gestor local do Sistema Único de Saúde (SUS) a ser o responsável pela apresentação dos dados financeiros oficiais.

Segundo Abdan, os vereadores não aceitaram que os dois maiores gestores do município.  Prefeito e vice não realizassem a reunião. “A lei preceitua o gestor, não necessariamente o secretário, podendo e obedecendo a hierarquia que os chefes do Executivo representam qualquer pasta”.

Um telefonema da ex-prefeita Euda Fabiana (PMDB) pedindo a suspensão da sessão teria reforçado a ação da bancada de oposição, que é maioria na Casa Legislativa.

POLITICANDOPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário