9 de jun de 2017

0

Quadrilha junina da Secretaria de Assistência Social do Damião estreia no Parque do Povo

Pela primeira vez desde que foi fundada, no ano de 2013, a quadrilha junina Luar do Sertão da cidade do Damião, Curimataú paraibano, estreou na última terça-feira (06) no maior São João do Mundo, na cidade de Campina Grande. O grupo, composto por 70 participantes, faz parte da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Em sua estreia na pirâmide do Parque do Povo, a quadrilha Luar do Sertão conquistou o 7º lugar entre as quadrilhas juninas do Agreste paraibano. O grupo tem como coordenadora a secretária de Administração Lidiane Fernandes e como coreógrafa a professora Ana Mirian.

Desde que foi fundado, o grupo conta com o total apoio do prefeito Lucildo Fernandes (PSB) e da Secretaria de Assistência Social, antes representada por Naldete Casado e hoje sob o comando da primeira-dama Eliane Marques.

A quadrilha Luar do Sertão já se apresentou em diversas cidades da região, como por exemplo, Solânea, Baraúna, Barra de Santa Rosa, Cacimba de Dentro e Esperança. A mesma busca incentivar o gosto dos alunos pelas festas juninas, além de oferecer a oportunidade de descontração, socialização e ampliação dos seus conhecimentos através do folclore brasileiro, ressaltando seu aspecto popular, social e cultural.

No Festival de Estrelas, na noite desta quinta-feira (08), o casal junino, o casal de noivos e a rainha da quadrilha voltaram a se apresentar no Parque do Povo representando todo o grupo.

Confira fotos da apresentação da quadrilha no Maior São João do Mundo:











POLITICANDOPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário