12 de jun de 2017

0

Prefeito Neto Nepomuceno participa do lançamento do ID Jovem Nordeste

O prefeito Neto Nepomuceno (DEM), da cidade de Barra de Santa Rosa, Curimataú paraibano, participou nesta segunda-feira (12) do lançamento do ID Jovem Nordeste, que aconteceu no Espaço Cultural, em João Pessoa. O governador Ricardo Coutinho (PSB) também participou do evento juntamente com o secretário nacional de Juventude do Governo Federal, Assis Filho, além de gestores e secretários municipais.

Na solenidade, foi realizado o lançamento oficial para a região Nordeste do documento ID Jovem (Identidade Jovem), com a apresentação do programa que garante aos jovens com renda familiar de até dois salários mínimos o direito à meia entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual. Os jovens devem ser inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses.

Após o lançamento do ID Jovem e aproveitando a vinda dos gestores de juventude dos estados da região, acontece também um encontro regional do Fórum de Gestores de Juventude (Forjuve), que seguirá até a terça-feira. Na pauta do encontro estará o planejamento de ações em conjunto, a construção de projetos para captação de recursos para implementação de políticas públicas nos estados da região, além da troca de experiências de trabalho e ações entre os gestores.


POLITICANDOPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário