26 de jun de 2017

0

Prefeito de Soledade recepciona Buba como futuro governador; “Espero que seja assim!”

A cada dia que passa o deputado e secretário de Estado Buba Germano (PSB) vem consolidando seu nome como forte candidato ao Governo do Estado no pleito do próximo ano. Quem achava que o ex-prefeito de Picuí tinha um nome que não ultrapassava as fronteiras do Seridó, tem se surpreendido com a grande aceitação do socialista entre os prefeitos paraibanos.

A mais recente demonstração de apoio ao seu nome foi em Soledade, cidade que fica no centro da Paraíba e que liga o Litoral ao Sertão. Na última quinta-feira (22), na abertura dos festejos juninos do município, ao lado da ex-deputada Gilma Germano (PSB) e do deputado federal Wilson Filho (PTB), Buba foi recepcionado pelo prefeito Geraldo Moura (PP) e saudado como futuro governador da Paraíba. Na oportunidade, Moura ainda apresentou o parlamentar aos presentes como representante da cidade junto ao Governo do Estado.

“É um parceiro, um amigo, representando Soledade junto ao Governo do Estado. Defendendo Soledade junto ao Governo do Estado. Buba Germano tem feito um trabalho brilhante. Obrigado, deputado e futuro governador. Espero que seja assim!”, declarou.

Geraldo Moura é aliado do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), que junto com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) integra o bloco de oposição ao governador Ricardo Coutinho (PSB). Seu pai, Enivaldo Ribeiro (PP), é vice-prefeito de Campina Grande, que tem como prefeito um dos nomes da oposição que pode disputar o Governo do Estado no próximo ano, o tucano Romero Rodrigues (PSDB).

No Litoral, Buba já coleciona apoios importantes em torno do seu nome, como o da vereadora de João Pessoa, Sandra Marrocos (PSB), e o do prefeito de Rio Tinto, Fernando Naia (PSB). No Sertão, lideranças já o procuram para declarar apoio. De lá, parte também o deputado estadual Jeová Campos (PSB). Na tribuna da Assembleia, o mesmo já destacou as qualidades de Buba como um bom nome para suceder o governador Ricardo Coutinho.

Na sua região, principal base política, Buba dá uma demonstração de bom relacionamento e boa articulação com os prefeitos. De 12 municípios, Ricardo Coutinho conta com 10 aliados, sendo sete do seu partido. É a região com o maior número de prefeitos do PSB. Essa marca deve-se ao trabalho de articulação de Buba, responsável pelo crescimento da base de Ricardo no Curimataú e no Seridó paraibano.

A frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal (SEDAM), Buba aumenta seu leque de amizades e de alianças. Já não é só um deputado de bons discursos, é um homem de confiança de Ricardo, que, inclusive, o representa em eventos estado a fora. Para políticos e a imprensa, é o nome que tem o perfil mais próximo do governador. Com as mesmas características e o histórico de bom gestor, Buba poderá surpreender a todos ao ser indicado como candidato a governador no pleito de 2018 e ter como seu principal cabo eleitoral o governador que mais trabalhou pela Paraíba.

Assista abaixo o vídeo com as declarações do prefeito Geraldo Moura:




POLITICANDOPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário