27 de jun de 2017

0

Prefeito de Picuí quebra tradição e não realiza tradicional São Pedro

A declaração foi feita no último domingo (25) em um programa de rádio pelo próprio prefeito Olivânio Remígio (PT). O chefe do Executivo Municipal foi taxativo ao anunciar a sua decisão. “Não vou fazer São Pedro, não vou fazer São Pedro”, disse o petista.

Para o prefeito, “não havia programação” para a festa. “Não havia programação orçamentária nem programação da gente priorizar os serviços. Nós priorizamos o circuito junino [São João de Bairros]. Não espere que a prefeitura vá tá gastando dinheiro com festa”, declarou.

Tradição em toda a região, o São Pedro de Picuí atrai milhares de forrozeiros de toda a região para a cidade. Criado pela Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), o evento foi ampliado pelo deputado Buba Germano (PSB), antes do mesmo ser prefeito da cidade, junto com o humorista Rossini Macedo. 

Ao chegar à prefeitura, Buba criou o local da festa, onde realizou os maiores eventos ao som de grandes atrações. A festa também era destaque na imprensa paraibana, como no G1, por exemplo, que com o título São Pedro de Picuí, na Paraíba, tem shows da Banda Feras e Mauricinhosanunciava as atrações do ano de 2015.

Em 2016, mesmo diante da crise financeira, a prefeitura realizou o evento com grandes atrações. Milhares de forrozeiros prestigiaram a festa, como você pode conferir abaixo na reportagem do jornalista Janderye Macedo.



Relembre, ainda, como foi a edição 2015 da festa na reportagem da Creative TV:



Clique nas datas e confira como foram as edições dos anos de 2014, 2013, 2012, 2011 e 2010.

CLIQUE AQUI E CONTINUE ACESSANDO O BLOG

POLITICANDOPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário