22 de jun de 2017

0

Líder político elogia valorização cultural de artistas de Barra de Santa Rosa

O jovem Matheus Freitas (PT), ex-candidato a vereador da cidade de Barra de Santa Rosa, Curimataú paraibano, utilizou as redes sociais para elogiar a ação da prefeitura em homenagear dois artistas locais nos seus festejos juninos. Este ano, os sanfoneiros Naldinho e Cabralzinho se tornaram tema de trabalhos pedagógicos e do tradicional São João da Praça.

“O ato que assistimos na Praça Frei Martinho tem um simbolismo que ultrapassa a sua materialidade, vai além do que os nossos olhos puderam contemplar. Representa, na verdade, uma espécie de reencontro do nosso povo consigo mesmo, com os traços mais característicos da nossa cultura, daquilo que nos faz ser o que somos”, escreveu Matheus, que continuou destacando a importância dos homenageados para o município.

“Os homenageados são dois ícones ilustres da cultura popular do nosso município, habitam no nosso imaginário e compõem a nossa memória. Fazem parte da história da "filha formosa do Nordeste brasileiro". Lá, não representavam somente a eles próprios, contudo, era a personificação de tantos outros artistas locais, que ainda buscam reconhecimento perante o seu povo”.

Para ele, “as novas gerações, as quais são influenciadas hoje em dia, sobretudo, pelo o que vem de fora, puderam conectar-se ao que há de mais valioso em nosso torrão. E isso é de uma importância pedagógica indescritível”.

Matheus finaliza destacando que a homenagem “foi um grande gesto e um importante passo nesse processo de resgate dos nossos valores e no fomento do apreço à aquilo que nos pertence. Que Barra possa voltar a ser, de fato, um grande celeiro de sonhos para sua gente”, pontuou.


POLITICANDOPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário