13 de jun de 2017

0

Ex-prefeito Tota reúne oposição e avalia gestão de Pedra Lavrada; “situação é caótica”

O ex-prefeito da cidade de Pedra Lavrada, Seridó paraibano, Tota Guedes (DEM), se reuniu na manhã do último domingo (11) com vereadores da bancada de oposição e integrantes do seu bloco político para avaliar a Gestão Municipal do prefeito Jarbas Melo (PSD). Após o encontro, o líder político fez uma publicação nas redes sociais e disse que a situação é caótica.

“Se tornou pública a situação caótica como os recursos financeiros de Pedra Lavrada estão sendo conduzidos pela atual gestão. Não falta apenas transparência, falta acima de tudo, compromisso com os princípios basilares da administração pública, dentre outros, a moralidade, eficiência, economicidade, publicidade e o interesse público”.

O ex-prefeito destaca que 160 dias o município já recebeu quase R$ 8 milhões, entretanto, esses recursos nãos estão sendo aplicados como deveriam. “Quem tem recebido? Com que finalidade tem recebido? Quais os serviços que podem ter sido prestados? O que tem sido adquirido? Estas são algumas perguntas que a nossa população tem procurado, entretanto, nem o sistema de informação ao cidadão no site da prefeitura tem seu funcionamento normal, restando à realidade de transparência zero”.

Tota também destacou que o município tem virado motivo de piada para a região. “Como foi o escandaloso caso da compra de 76 pneus para 07 veículos escolares ativos, como se em cada um deles precisassem mais de 10 pneus”.

Por fim, o líder político diz que seu grupo estará adotando uma postura fiscalizadora, buscando a aplicação correta dos recursos. “Reafirmamos o nosso compromisso de fazer uma oposição voltada ao desenvolvimento do município, não mediremos esforços e temos a convicção de que Pedra Lavrada precisa da atuação efetiva da oposição defendendo as demandas municipais”.

Na reunião, além dos vereadores, estava presente o ex-prefeito Roberto Cordeiro (PSB) e o ex-vice-prefeito Alexsandro Buriti (PR).


POLITICANDOPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário