31 de mai de 2017

0

Vice-prefeito de Picuí recua e diz que não será candidato no próximo ano


O vice-prefeito de Picuí, Seridó paraibano, Lucas Marques (PSD), deu um fim nas especulações em torno do seu nome como uma das candidaturas a deputado estadual no pleito do próximo ano. De acordo com informações de bastidores, o mesmo deveria disputar uma vaga de deputado estadual. A informação é do blog Notícia da Serra.

Contudo, há quem diga que, mesmo com a decisão do jovem, seu grupo deverá lançar um nome para a disputa. Segundo informações, a questão não seria emplacar em uma cadeira da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e sim tentar desestruturar a campanha à reeleição do deputado estadual Buba Germano (PSB). Seria uma candidatura para manter a briga paroquial entre oposição e situação.

Segundo Lucas, em entrevista a um programa de rádio, a probabilidade do mesmo ir para a disputa é zero. A decisão pode, também, ser uma estratégia do grupo para não antecipar o debate. Otimistas apostam em uma aliança do vice-prefeito com outro candidato da região. De acordo com este pensamento, o jovem tem dois caminhos. Um seria apoiar a vereadora Rafaela (PSL) ou a ex-prefeita Euda Fabiana (PMDB), ambas da cidade de Cuité e pretensas candidatas a uma vaga na ALPB.

Pela proximidade com o PMDB e a aliança já construída no pleito de 2016, não é impossível uma aliança com a sigla em torno do apoio a ex-prefeita de Cuité. O grande aliado de Euda, o ex-deputado federal Manoel Júnior (PMDB), esteve no último final de semana com Lucas, em um encontro com lideranças na cidade de Picuí. No início do mês, em entrevista ao PoliticandoPB, Manoel Júnior expressou o seu desejo de ver sua aliada na disputa do próximo ano.

Com a mais recente declaração de Lucas, a região volta a ter três candidaturas para o pleito do próximo ano. Apesar das especulações em torno do seu nome para ser o candidato do governador Ricardo Coutinho (PSB) ao Governo do Estado, o deputado Buba Germano (PSB) preserva o debate em torno da sua candidatura a reeleição. Da cidade de Cuité, partem as duas candidaturas já citadas, ambas devem travar uma queda de braço na tentativa de mostrar forças para seus respectivos eleitorados.

Nos acompanhe nas redes sociais:
Facebook (CLIQUE AQUI
Youtube (CLIQUE AQUI)
Email: politikandopb@gmail.com
CLIQUE AQUI E CONTINUE ACESSANDO

POLITICANDOPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário