2 de mai de 2017

0

Vereador Wagner diz que Olivânio perde tempo criticando gestões passadas


Enquanto rebatia as acusações do prefeito Olivânio Remígio (PT) de que teria encontrado o Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Picuí (IPSEP) com uma dívida superior a R$ 3 milhões, o vereador Wagner Henriques (PSB), da cidade de Picuí, Seridó paraibano, declarou que o petista perde tempo criticando as gestões passadas. As declarações do parlamentar foram feitas durante sua participação no programa “Picuí em Foco” do último domingo (30).

“Essa gestão só faz bater nos últimos 12 anos. Eles tem que entender que já fazem quatro meses que eles são gestão, que eles são situação. Quatro meses pode parecer pouco para quatro anos, mas se você fizer as contas são 10% do mandato [...] Uma parcela do seu mandato ele já perdeu criticando as gestões passadas”, declarou.

Ao citar um acórdão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), do ano de 2007, que pedia à Gestão Municipal um exame que atestasse a viabilidade do Sistema Previdenciário do Município, sob ameaça de extinção do mesmo, diante da sua inviabilidade econômica operacional, o vereador disse que o então prefeito Buba Germano teve que firmar o acordo para o instituto não falir.

“Em 2007, Buba teve que firmar esse acordo com o TCE pra mostrar que o IPSEP tinha estrutura econômica, financeira e operacional pra se sustentar, se não hoje estaria fechado. Devido falhas de outras gestões antes do governo Buba, o IPSEP ia falir, estava falido. Quando Buba assumiu, o dinheiro que tinha em caixa não dava para pagar dois aposentados e hoje ficaram R$ 6 milhões na virada de 2016 para 2017”, disse.

Wagner concluiu declarando que o servidor hoje pode dormir tranqüilo, pois tem a aposentadoria garantida. “Ao menos que a atual gestão comece a quebrar a partir de agora. Se a atual gestão agir com irresponsabilidade e incompetência, aí sim, o perigo de não ter aposentadoria é responsabilidade dessa gestão. Na gestão de Buba, ele fez esse acórdão tirando o IPSEP do buraco”.

Nos acompanhe nas redes sociais:
Facebook (CLIQUE AQUI
Youtube (CLIQUE AQUI)
Email: politikandopb@gmail.com
CLIQUE AQUI E CONTINUE ACESSANDO

POLITICANDOPB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário