19 de abr de 2017

0

Socialistas vão trabalhar pela unificação na campanha de 2018


Ao confirmar que o deputado estadual Gervásio Maia comunicou ao partido a desistência do projeto de concorrer ao governo do Estado pelo PSB, preferindo disputar uma vaga na Câmara Federal, o dirigente regional Edvaldo Rosas salientou que haverá um esforço concentrado para a unificação dos socialistas, evitando-se a dispersão de forças. Edvaldo lamentou a desistência de Gervásio, frisou entender suas razões e manifestou a opinião de que os espaços serão ocupados por pretendentes que possam levar a agremiação e as forças coligadas a uma vitória na sucessão do governador Ricardo Coutinho.

Ele mesmo cogitado para candidato a uma vaga de deputado federal, Rosas chegou a dizer que a resolução de Gervásio em concorrer à Câmara não constitui propriamente novidade e já era do conhecimento de algumas figuras da legenda. “Gervásio é um excelente nome e terá todo o apoio do Partido Socialista para viabilizar suas pretensões”, argumentou Edvaldo Rosas. A deputada estadual Estelizabel Bezerra vinha, até então, se articulando para entrar no páreo à Câmara, não se sabendo se a postulação será mantida. Quanto ao nome para o governo estadual, Edvaldo acredita que a definição somente deverá ocorrer no final do ano.

– A discussão interna nossa pressupõe colocar essa questão em pauta entre dezembrro e janeiro. Posso assegurar que temos nomes competitivos, mas este não é o momento de avançar anúncios ou de produzir lançamentos de candidaturas – acrescentou Edvaldo, lembrando que a prioridade do governador Ricardo Coutinho em relação aos desafios administrativos é imprescindível para que o projeto eleitoral dos socialistas tenha êxito em 2018 no confronto com os adversários. Ontem, o ex-vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, que se realinhou com o governador Ricardo Coutinho, chamou a atenção para a diferença entre situacionistas e oposicionistas na preparação para o embate do próximo ano. “Nós temos discurso e obras para mostrar; a oposição tem apenas nomes, alguns dos quais já foram testados nas urnas e saíram mal-sucedidos. O confronto de projetos é que será determinante na disputa”, manifestou o presidente estadual do PPS.

O deputado Gervásio Maia deu a entender que vai intensificar as viagens em companhia do governador Ricardo Coutinho a cidades do interior paraibano. “Tenho procurado me inteirar do que a administração está realizando. E ao mesmo tempo aproveito para conversar com correligionários políticos sobre as perspectivas para as eleições de 2018”, assinalou o presidente da Assembleia Legislativa. Gervásio militou politicamente no PMDB por muito tempo, mas deixou o partido alegando falta de prestígio e de espaços. Garante que com Ricardo tem amplas afinidades no PSB.

Acompanhe o PoliticandoPB nas redes sociais, Facebook Youtube (Politicando PB)Entre em contato com a redação do PoliticandoPB, através do email politikandopb@gmail.com. Clique aqui e continue acessando o PoliticandoPB.

Nonato Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário