5 de abr de 2017

0

Servidores terceirizados da UFCG, campus Cuité, paralisam atividades


A informação foi publicada nesta terça-feira (04), nas redes sociais, pela assessoria de comunicação do campus. De acordo com o comunicado, os servidores terceirizados da empresa de apoio administrativo paralisaram suas atividades por tempo indeterminado e o motivo seria o atraso contínuo dos salários.

Diante da paralisação, a biblioteca, o Restaurante Universitário (RU), o Laboratório de Informática Aplicada – LIAp (bloco C) e o setor de obras estão sem funcionar por tempo indeterminado. Já a Gerência de Tecnologia da Informação – GTI e o Almoxarifado serão abertos apenas para emergência, conforme informou a nota.

Entretanto, o Centro de Educação e Saúde (CES) se isenta da responsabilidade da paralisação. De acordo com a instituição, os repasses para a empresa estão em dia e a justiça será acionada. “A UFCG vem realizando o repasse normalmente a empresa responsável pela prestação de serviço e já vem tomando todas as medidas cabíveis e judiciais para garantia dos direitos dos colaboradores e regularização das atividades”, diz a nota.

Confira a nota na íntegra:

COMUNICADO


Informamos à comunidade universitária do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG que devido à paralisação dos colaboradores terceirizados da empresa de Apoio Administrativo do Campus (motivo: Atraso contínuo nos salários dos funcionários por parte da contratada), estão sem funcionar, por tempo indeterminado, os seguintes setores do campus de Cuité:

• Biblioteca do CES
• Restaurante Universitário (RU)
• Laboratório de Informática Aplicada – LIAp (bloco C) 
• Gerência de Tecnologia da Informação – GTI (aberto apenas para emergência)
• Almoxarifado (aberto apenas para emergência)
• Setor de Obras

Informamos ainda que a UFCG vem realizando o repasse normalmente a empresa responsável pela prestação de serviço e já vem tomando todas as medidas cabíveis e judiciais para garantia dos direitos dos colaboradores e regularização das atividades.


(Ascom/CES - 04.04.2017)

Acompanhe o PoliticandoPB nas redes sociais, Facebook Youtube (Politicando PB)Entre em contato com a redação do PoliticandoPB, através do email politikandopb@gmail.com. Clique aqui e continue acessando o PoliticandoPB.

POLITICANDOPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário