24 de abr de 2017

0

Juíza vota contra cassação de Ricardo no TRE


Em seu voto vista, a juíza Micheline Jatobá se posicionou contra a cassação do governador Ricardo Coutinho durante o julgamento de Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), no Tribunal Regional Eleitoral (TER-PB) de que o socialista fez uso político da PBPrev nas eleições de 2014.

De acordo com a juíza, o pagamento de não teve a capacidade de influenciar o pleito eleitoral. Portanto, segundo a juíza, não caberia a perda do mandatos de Ricardo e da vice-governadora Lígia Feliciano.

Com o voto da juíza, a votação desempata no TRE.  Outros  dois membros da Corte Eleitoral já emitiram voto no processo, sendo um contra e outro a favor da cassação.

O julgamento da ação foi iniciado na última segunda-feira, mas interrompido após pedido de vista da juíza Micheline Jatobá.

O relator do processo, desembargador Romero Marcelo votou contra a cassação do governador, já o juiz Márcio Maranhão se posicionou pela cassação de Ricardo Coutinho.

Em seu parecer, o Ministério Público destacou uma série de irregularidades praticadas nas eleições de 2014 e se posicionou pela cassação e inelegibilidade do governador.

Acompanhe o PoliticandoPB nas redes sociais, Facebook Youtube (Politicando PB)Entre em contato com a redação do PoliticandoPB, através do email politikandopb@gmail.com. Clique aqui e continue acessando o PoliticandoPB.

MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário