3 de abr de 2017

0

Igreja Católica anuncia a data para posse do novo arcebispo da Paraíba


O novo arcebispo da Paraíba, Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, assume o cargo no próximo dia 20 de maio, às 16h30,  no Ginásio de Esportes ‘O Ronaldão’, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa.

A solenidade Eucarística de posse do sétimo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, contará com a presença doo Núncio Apostólico (representante do Papa no Brasil), Dom Giovanni d’Aniello.

A celebração vai reunir Arcebispos e Bispos de várias Dioceses do País, e também padres, diáconos e religiosos principalmente da Arquidiocese da Paraíba e da Diocese de Campina Grande, de onde Dom Delson vem transferido para a Capital.

Também devem estar presentes parentes e amigos do novo Arcebispo e religiosos da Congregação da qual ele faz parte: Ordem dos Frades Menores Capuchinhos.

O cargo de Arcebispo da Paraíba vem sendo ocupado por um interventor desde 2016, com a renúncia de Dom Aldo di Cillo Pagotto (66). Dom Aldo é suspeito de abrigar na diocese padres e seminaristas, acusados de abusar sexualmente de menores.

Dom Aldo nega todas as acusações impostas. “Acolhi padres e seminaristas, no intuito de lhes oferecer novas chances na vida. Entre outros, alguns egressos, posteriormente suspeitos de cometer graves defecções, contrárias à idoneidade exigida no sagrado ministério”, destacou em sua carta renúncia.

Acompanhe o PoliticandoPB nas redes sociais, Facebook Youtube (Politicando PB)Entre em contato com a redação do PoliticandoPB, através do email politikandopb@gmail.com. Clique aqui e continue acessando o PoliticandoPB.

ASSESSORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário