25 de abr de 2017

0

Em Nova Palmeira, servidores passam a receber em dia com nova gestão

Prefeitura Municipal de Nova Palmeira - Foto: Flávio Fernandes

Após 52 anos de um único grupo a frente do Executivo Municipal de Nova Palmeira, a gestão Ailton Gomes (PTB) e Luis Neto (PSB) começa a organizar e equilibrar as contas do município. A cidade localizada no Seridó paraibano já nota, com apenas quatro meses de gestão, uma mudança em vários setores, entre eles, as finanças do município.

Sem crédito com fornecedores e salários atrasados, a cidade era mal vista por empresas, que se negavam a fornecer para a prefeitura e uma das grandes missões da nova gestão foi resgatar a credibilidade da cidade. Hoje, após contenção de gastos e um trabalho árduo de toda a sua equipe, o prefeito Ailton comemora o pagamento dos salários em dia e a conquista da credibilidade perdida com os fornecedores.

Ilza Mendonça, secretária da Administração, conta que ao assumir a Prefeitura de Nova Palmeira, o prefeito e sua equipe além de encontrar o município sem crédito, ainda herdaram três meses de salários atrasados. “Nós pegamos um município descredibilizado, além disso, com três meses de salários atrasados”.

Porém, conta a secretária, que com o dinheiro deixado da repatriação, a nova gestão priorizou o pagamento dos salários de novembro e que a prioridade é manter a folha sempre em dia. “A prioridade nossa é manter o pagamento dos servidores em dia, tanto dos ativos quanto dos inativos, assim como o dos fornecedores. Nós temos hoje um calendário de pagamento e o compromisso de realizar o pagamento da folha no último dia do mês ou no primeiro do mês subseqüente. Isso é prioridade e está sendo cumprido pela nossa equipe”.

A secretária também esclareceu que o município tem feito uma contenção de gastos para manter o equilíbrio financeiro do município. “A gente tem o trabalho de contenção de gastos, a gente está gastando com o mínimo necessário e está evitando ações que custem ao município, pois a nossa prioridade é o pagamento dos servidores e dos fornecedores”.

Acompanhe o PoliticandoPB nas redes sociais, Facebook Youtube (Politicando PB)Entre em contato com a redação do PoliticandoPB, através do email politikandopb@gmail.com. Clique aqui e continue acessando o PoliticandoPB.

POLITICANDOPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário