3 de abr de 2017

0

Câmara de Picuí aprova PL do vereador Wagner que beneficia artistas locais


A Câmara Municipal de Picuí, Seridó paraibano, aprovou na última sexta-feira (31) o Projeto de Lei (PL) do vereador Wagner Henriques (PSB) que beneficia os artistas locais do município. Outro projeto do parlamentar a ser apresentado, é o que institui o Dia Municipal da Carne de Sol.

Com o projeto que contempla os artistas locais, 50% das atrações de eventos realizados com recursos do município devem ser compostas por artistas locais, dando a oportunidade aos mesmos de mostrarem os seus talentos.

Outro projeto a ser apresentado pelo parlamentar, trata da oficialização do Dia Municipal da Carne de Sol, prato que deu destaque mundial ao município e é símbolo da economia local. A data ainda deve preservar a tradicional Festa da Carne de Sol, evento tradicional da cidade.

“Precisamos fazer com que o município reconheça cada vez mais a importância cultural e econômica da Carne de Sol em nossa cidade. O Dia Municipal da Carne de Sol de Picuí se tornará um evento marcado no calendário municipal e que reconhecerá a importância da Carne de Sol em nossa cidade”, justifica o autor da propositura.

Wagner ainda explica que atualmente os restaurantes de Picuí, que tem a Carne de Sol como seu carro chefe em diversos estados do Brasil, empregam diversos funcionários advindos do município e tem folhas salariais em torno de R$ 2,5 milhões, destes, aproximadamente R$ 700 mil, circulam pela economia da cidade.

Acompanhe o PoliticandoPB nas redes sociais, Facebook Youtube (Politicando PB)Entre em contato com a redação do PoliticandoPB, através do email politikandopb@gmail.com. Clique aqui e continue acessando o PoliticandoPB.

POLITICANDOPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário