14 de mar de 2017

0

Vereador Wagner Henriques se destaca por ações para a zona rural de Picuí


Novato no Legislativo Municipal, o vereador Wagner Henriques (PSB) tem se destacado pelas suas proposituras em favor do homem do campo. Wagner busca manter o trabalho do seu pai, que por vários mandatos se destacou na Casa de Francisco Eduardo de Macêdo. Até agora, apesar de outros nomes figurarem junto à área rural, o socialista está entre os que mais olharam para essa parte da população.

Na última sexta-feira (10), Wagner defendeu duas ações emergenciais e necessárias para população rural. Uma delas foram os carros das especialidades médicas, à exemplo de fisioterapia. O vereador solicitou emergencialmente a locação de carros para o atendimento da zona rural e sugeriu que esses carros sejam de moradores da comunidade, pois assim gera emprego e renda, além de atendimento rápido e economia ao município.

Outro ponto abordado pelo parlamentar foi o corte de terra. Sabendo que a prefeitura não tem como executar cortes de terras devido a limitações de máquinas e a grande extensão do município, o vereador solicita do Executivo um programa de auxílio ao corte de terra, garantindo o corte de terra dos produtores que mais precisam e evitando uso de máquinas do município. O auxílio, segundo o vereador, é a forma mais rápida de ajudar o produtor rural, além de gerar renda com os que executam o serviço.

Além desses pontos, o vereador já apresentou outros diversos requerimentos tais como Cadastramento Rural de Cisternas, programando e agendando os abastecimentos de água na zona rural e distritos, fazendo com que não falte e que a família se programe para não esperar ou ter que se deslocar a cidade para solicitar esse abastecimento; ladeira de acesso entre Vila de Santa Luzia e Várzea Grande; recuperação do tanque do Atanásio; privadas higiênicas; passagem molhada; hortas comunitárias nas escolas da zona rural e distritos.

Além dessa grande atuação na zona rural, o vereador também apresentou requerimentos importantes para a cidade, tais como a UBS do bairro JK, beneficiando moradores dos bairros JK e Limeira; academia popular dentro de Estádio Amauri Sales de Melo; além de placas de ruas com lixeiras para ajudar na identificação das ruas e também colaborar com a limpeza da cidade.

O vereador enfatiza, ainda, que todos os seus projetos e requerimentos cumprem sua carta proposta apresentada em campanha, além de demandas geradas por visitas e diálogo com a população de Picuí.

Clique aqui e continue acessando o PoliticandoPB ou clique aqui e curta a nossa página no Facebook

POLITICANDOPB
Com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário