14 de mar de 2017

0

“Uma alternativa espetacular”, diz Dudu sobre proposta para fim dos lixões


“Se realmente vier a funcionar, é uma alternativa espetacular e a região do Seridó e do Curimataú parte mais uma vez na frente no Estado da Paraíba e também no Brasil”, foi o que declarou o prefeito da cidade de Cubati, Seridó paraibano, Eduardo Dantas – Dudu (PSB) sobre a proposta apresentada aos prefeitos do Curimataú e do Seridó paraibano que visa acabar com os lixões da região através da instalação de uma usina de geração de energia elétrica à base de resíduos sólidos.

Inicialmente, a proposta foi apresentada pelo prefeito de Cuité e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde, Charles Camaraense (PSL). Nesta segunda-feira (13), um representante da empresa responsável pela usina apresentou o projeto aos prefeitos das duas regiões durante uma reunião na cidade de Cuité, Curimataú paraibano.

A discussão sobre o fim dos lixões na região se iniciou em 2013 quando a proposta de um aterro sanitário regional foi apresentada aos gestores como solução para os municípios. O debate foi mediado pelo Consórcio de Saúde, mas não avançou diante da falta de apoio por parte do Governo Federal.

“Não podemos na primeira reunião achar que tudo vai dá certo e que todo o nosso problema com o lixo está resolvido, mas foi dado o primeiro passo. Então, através do consórcio vamos avançar ainda mais”, declarou o prefeito Dudu Dantas.


POLITICANDOPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário