17 de mar de 2017

0

Sem representante do Banco do Brasil, audiência debate reabertura da agência de Cuité


Vereadores, prefeitos e lideranças políticas de todo o Curimataú paraibano se reuniram na noite desta quinta-feira (16) para debater a reabertura da agência do Banco do Brasil de Cuité. A audiência pública foi realizada na Câmara Municipal de Cuité e contou com grande participação popular, no entanto, nenhum representante da instituição bancária participou do evento. Empresários da cidade também abraçaram a causa e acompanharam a discussão.

Agendada desde o início do mês, quando foram retomados os trabalhos do Legislativo Municipal, a audiência aconteceu dentro do esperado. Políticos de toda a região atenderam ao chamado do presidente da Câmara de Vereadores, vereador Geraldo Leite (PSDB). Porém, a agência bancária fez vista grossa para o evento e não enviou nenhum representante para dar um posicionamento quanto a morosidade na retomada dos serviços da instituição ou apresentar um prazo para resolver o problema. As autoridades foram desrespeitadas e o povo ficou sem resposta.

A ausência de um representante do banco foi repudiada por todos que usaram a tribuna da Câmara Municipal. Para muitos, mostra a falta de compromisso da agência com os cidadãos que utilizam os seus serviços. O prejuízo ao comércio local e os transtornos causados aos clientes do banco também foram pontos destacados pelos participantes da audiência.



Presente do evento, o deputado estadual e secretário de Estado, Buba Germano (PSB), se dispôs a agendar uma reunião com a superintendência do banco na Paraíba para que as demandas apresentadas na audiência possam chegar ao presidente da instituição e o problema seja resolvido. A comissão formada por vereadores e representantes da sociedade foi formada e nos próximos dias deverá está buscando a solução para o problema.

Desde que foi explodida, em setembro de 2016, o Banco do Brasil de Cuité tem operado apenas com parte dos serviços. Operações com dinheiro em espécie não são realizadas, obrigando os clientes a se deslocar até outros municípios para realizar saques ou depósitos.

Além dos vereadores de Cuité, participaram da audiência representantes dos Legislativos Municipais das cidades de Nova Floresta, Sossego e Picuí. O prefeito de Nova Floresta, Jarson Santos (PSB), esteve presente, assim como o vice-prefeito de Cuité, Eliú Pessoa (PP), que representou o prefeito Charles Camaraense (PSL). Os ex-prefeitos de Cuité, Bado Venâncio (PSDB) e Euda Fabiana (PMDB), também participaram da audiência.



POLITICANDOPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário