16 de mar de 2017

0

Presidente da Câmara Municipal de Picuí confirma presença em evento do TCE


O presidente da Câmara Municipal de Picuí, Seridó paraibano, vereador Aldemir Macedo (PTdoB), confirmou ao PoliticandoPB sua presença em uma reunião do Tribunal de Contas do Estado (TCE) com presidentes de Câmaras Municipais da Paraíba nesta sexta-feira (17). O evento acontece em João Pessoa.

O TCE pretende reunir os 223 presidentes de Câmaras Municipais paraibanas para a discussão de temas atinentes, entre eles, os limites do Poder Legislativo, subsídios, orçamento e função dos vereadores.

O encontro ainda servirá para informações sobre as ferramentas eletrônicas desenvolvidas pelo TCE, a exemplo do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos Públicos (Sagres), Sistema Eletrônico de Tramitação Processual (Tramita), Indicadores do Desempenho de Gastos Públicos (IDGPB) e Portal do Gestor.

A programação está marcada para começar as 8h40 e o término às 12h30. O encerramento do evento será com duas palestras. Uma com o auditor de contas públicas Mateus de Medeiros Lacerda, que discorrerá sobre a “Função dos Vereadores”, e a outra com a procuradora geral junto ao TCE, Sheyla Barreto Braga de Queiroz, sobre “Aspectos Relevantes do Processo Legislativo”.


POLITICANDOPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário