16 de mar de 2017

0

Prefeito de Cuité fala sobre bloqueio de contas e diz que já tomou as providências


O prefeito da cidade de Cuité, Curimataú paraibano, Charles Camaraense (PSL), se pronunciou sobre o bloqueio das contas da prefeitura por parte do Tribunal de Contas do Estado (TCE) na última segunda-feira (13). Além de Cuité, outras 24 prefeituras paraibanas tiveram seus recursos bloqueados por não terem repassados os balancetes de janeiro até a última sexta-feira (10).

De acordo com uma publicação do prefeito em uma rede social, na tarde desta quarta-feira (15), o balancete de Cuité foi enviado em tempo hábil, mas um erro no arquivo causou o incidente. “O nosso balancete foi enviado em tempo hábil, dentro do prazo estipulado, contudo, houve um erro no arquivo de envio do balancete referente ao mês de janeiro. A Secretaria de Finanças da prefeitura já identificou o erro e já tomou as providências para corrigir o problema no arquivo corrompido”, escreveu o gestor, que completou destacando que o TCE foi informado sobre o erro e ainda nesta quarta-feira (15) recebeu os documentos.

Além de Cuité, outras prefeituras da região tiveram suas contas bloqueadas. Em algumas delas, o problema foi praticamente o mesmo, como por exemplo, a cidade de Cubati, Seridó paraibano, onde o prefeito Eduardo Dantas - Dudu (PSB) identificou um erro do setor contábil e imediatamente corrigiu o problema e encaminhou o balancete ao órgão estadual para o desbloqueio das contas.

Em nenhum dos bloqueios, tanto no da cidade de Cuité quanto no da cidade de Cubati houve danos as receitas dos municípios, tendo em vista que o próximo repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) pelo Governo Federal só acontece na próxima segunda-feira (20).


POLITICANDOPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário