19 de mar de 2017

0

Missa marca aniversário de morte de empresário e ex-vice-prefeito de Cuité


Uma missa que será celebrada neste domingo (19), às 19h30, na Igreja Matriz de Cuité, Curimataú paraibano, marcará o terceiro aniversário de morte do empresário e ex-vice-prefeito de Cuité, Rafael Medeiros. Seu Rafael, como era mais conhecido, atuou na política de Cuité ao lado do ex-prefeito Jaime Pereira Filho (DEM).

Natural do Distrito de Telha, município de Barra de Santa Rosa, Curimataú paraibano, Rafael Martins de Medeiros morreu no dia 19 de março de 2014, aos 83 anos, após lutar por um ano contra um câncer no intestino. Era casado com a aposentada Maria do Socorro Azevedo Medeiros, com quem teve quatro filhos.

Sua carreira política começou na cidade de Barra de Santa Rosa, no início da década de 60, quando o mesmo ocupou uma das cadeiras da Câmara Municipal de Vereadores. Em 1970 mudou para Cuité com a família onde ingressou no comércio, no ramo de combustíveis, ao adquirir um posto de combustíveis do empresário Josias Dantas. O posto existe até hoje e fica localizado na Rua Floriano Peixoto, no Centro da cidade.

No ano de 1982 voltou à política filiado ao antigo PFL – atual DEM – como candidato a vice-prefeito do médico Jaime Pereira Filho (DEM), permanecendo no cargo até o ano de 1988. No período, seu Rafael ainda assumiu a prefeitura em virtude de uma licença do então prefeito. Dentro da licença, ao vice-prefeito foi dada total liberdade para executar obras e serviços no município. Ele ainda chegou a construir uma passagem molhada na zona rural do município, atendendo um pedido da população.

Em junho de 2014, após a sua morte, o ex-vice-prefeito foi homenageado pela então prefeita Euda Fabiana (PMDB) com o nome do calçadão que fica ao lado da sua residência, no Centro da cidade, o qual dá acesso à feira livre do município e ao Arraial da Serra. Políticos e parentes prestigiaram o evento junto com uma multidão que acompanhava a entrega do mais novo espaço público do município.


A família, ainda consternada e pesarosa pela partida do seu patriarca, manda celebrar a missa em sufrágio da sua alma e convida amigos e familiares para acompanhar este ato de fé e solidariedade cristã. A missa começa as 19h30 na Matriz de Nossa Senhora das Mercês.


POLITICANDOPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário