23 de mar de 2017

0

Médico doa salário de vereador para ajudar no tratamento de saúde de agricultor na PB


O vereador da cidade de Princesa Isabel, no Sertão paraibano, Alan Moura (PSB), doou seu salário de janeiro, no valor líquido de R$ 5.892,87, para ajudar no tratamento de saúde do agricultor José Sérgio Vieira (Zé de Quitude), 36 anos, residente na comunidade rural Trincheiras.

O fato gerou grande repercussão na cidade do Sertão paraibano. Eleito vereador em primeiro lugar, com 1.007 votos (8,29% dos votos válidos), o médico ocupa seu primeiro cargo público.

Na campanha do ano passado, ele se comprometeu a destinar todo o seu salário, nos quatro anos de mandato, para pessoas carentes que necessitem de tratamento de saúde urgente e não têm como pagar.

Há seis anos, Zé de Quitude sofre de uma doença ocular causada por um deslocamento de retinas, que se agrava a cada dia e provoca cegueira progressiva dos olhos. Hoje, o agricultor tem apenas 20% da capacidade visual.

Desde o início do diagnóstico da doença, o agricultor tem feito uma verdadeira peregrinação na rede pública de saúde, inclusive em São Paulo (capital), sempre encontrando dificuldades para realizar a cirurgia. Pelo SUS, o procedimento é de difícil acesso e na rede privada chega a custar R$ 25 mil.

Duas semana após assumir o cargo, o vereador soube do caso através de amigos da comunidade e foi à residência do agricultor, para anunciar a ajuda.


WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário