27 de mar de 2017

0

Ataíde diz que não está contra melhorias no trânsito de Picuí e dá sugestões


O vereador Ataíde Xavier (PSD) usou as redes sociais para rebater as acusações de que estaria contra a reorganização do trânsito da cidade de Picuí, Seridó paraibano. Após seu posicionamento contrário a parte do projeto que destaca a implantação do sentido único na principal avenida da cidade, o parlamentar foi atacado por adversários políticos como se tivesse contra o projeto apresentado pelo prefeito Olivânio Remígio (PT). O vereador disse que não está sendo contra o projeto, mas tentando melhorar a proposta apresentada pelo Executivo Municipal.

“Senhor prefeito, não falte com a verdade! Diga ao povo que apresentamos sugestões para melhorar a proposta do executivo, não trabalho com mentiras, não trabalho com inverdades e não trabalho para agradar a gestão, trabalho para o povo e pelo povo”, escreveu Ataíde.

O parlamentar voltou a falar em defesa dos comerciantes, que podem, segundo ele, se prejudicar com a instalação de mão única na principal avenida da cidade. “Não estamos contra as melhorias do trânsito, pelo contrário, estamos melhorando a proposta da Prefeitura Municipal de Picuí, procurando contribuir com sugestões que preservem os nossos comerciantes e comerciários e que, além de garantir a geração de emprego e renda, queremos com nossas propostas garantir também o bom fluxo de veículos, além da segurança de condutores e pedestres.

Ainda na publicação, Ataíde apresentou as sugestões à proposta encaminhadas ao Executivo Municipal.

1- Guardas municipais em horários e pontos críticos;

2- Semáforos apenas nas faixas de pedestres;

3- Estabelecer local para embarque e desembarque, de ônibus e alternativos, fora da principal;

4- Desviar os caminhões ceramistas e pipa por uma rota alternativa, fora da nossa principal;

5- Melhor organização da feira-livre, para que possamos desafogar o trânsito, estabelecendo e delimitando sua área nas laterais do mercado público e na chamada rua do comércio;

6- Não sendo suficiente o espaço para a feira, usaríamos o Largo Professor Muribeca, e/ou a Rua do Antigo Correio, sem prejudicar os acesso ao Bairro Pedro Salustino, desafogando assim o fluxo de veículos;

7- Capacitação para agentes de trânsito e/ou guardas municipais, para que os mesmos sejam orientados a educar os motoristas e pedestres, orientando, zelando e trabalhando para o bom funcionamento de todas as medidas adotadas;

8- O estacionamento continuará apenas em um lado da avenida principal, com guardas trabalhando e bem orientados, todos sairão ganhando.
Exposto as sugestões acima, deixamos claro que somos favoráveis à maioria das ações propostas pela gestão, só nos posicionamos contrário a mudança de rota em nossa avenida principal, por entender que prejudicaria muito mais que ajudaria a nossa cidade.

Acompanhe o PoliticandoPB nas redes sociais, Facebook Youtube (Politicando PB)Entre em contato com a redação do PoliticandoPB, através do email politikandopb@gmail.com. Clique aqui e continue acessando o PoliticandoPB.

POLITICANDOPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário