17 de mar de 2017

0

Assista: Buba elogia audiência e se coloca à disposição para ajudar na reabertura do Banco do Brasil de Cuité


O deputado estadual e secretário de Estado do Desenvolvimento e da Articulação Municipal (SEDAM), Buba Germano (PSB), colocou a sua pasta à disposição para ajudar na luta pela reabertura da agência do Banco do Brasil de Cuité, Curimataú paraibano. A agência foi alvo de bandidos em setembro do ano passado e, desde então, funciona apenas com metade dos serviços. O deputado participou da audiência pública realizada nesta quinta-feira (16) na Câmara de Vereadores do município para discutir o problema.

Buba elogiou a iniciativa e lamentou a ausência de um representante da instituição financeira no debate. "É um problema que aflige todos da região e eu não poderia deixar de estar presente. Já parabenizo a atitude, mas mais importante ainda é fazer um encaminhamento para que com rapidez termos um contato com a superintendência do banco porque não justifica, primeiro, a ausência do Banco do Brasil na audiência e, segundo, porque não nos convence uma licitação para a compra de um equipamento em caráter de emergência que já passa de seis meses", declarou.

O secretário recomendou aos parlamentares que procurassem o Ministério Público para que fosse estabelecida punição à agência. "Nós estamos recomendando que a Câmara tome as providências de, inclusive, acionar o Ministério Público para estabelecer multa diária para que o banco dê uma resposta a sociedade. É isso que a gente espera", orientou.

Por fim, o socialista se colocou à disposição dos vereadores. "Me coloquei à disposição, através da Secretaria de Articulação dos Municípios e a própria Assembleia Legislativa, para pautarmos essa agenda com a Superintendência do Banco do Brasil", finalizou.

Uma comissão foi formada por políticos e representantes da sociedade para participar de uma reunião com a Superintendência do Banco do Brasil e serem apresentadas as demandas expostas na audiência. O deputado Buba Germano se comprometeu em agendar a reunião com os diretores da instituição na Paraíba para junto com a comissão buscar uma solução para o problema que causa transtornos à população.

Confira um trecho da entrevista cedida pelo deputado ao PoliticandoPB:



POLITICANDOPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário