9 de fev de 2017

0

Vereador Aldemir solicita criação de calendário de pagamento para servidores de Picuí

O vereador Aldemir Macedo (PTdoB), da cidade de Picuí, Seridó paraibano, solicitou através de requerimento ao prefeito Olivânio Remígio (PT) a criação de um calendário de pagamento dos servidores da ativa e aposentados do município. Além do prefeito, o pedido também foi feito ao instituto de previdência do município.

De acordo com Aldemir, desde 2005 foi apresentado um requerimento solicitando a criação do calendário. “Desde 2005 até a gestão passada, ou seja, 12 anos, a prefeitura veio sempre pagando dentro do mês trabalhado”, declarou o parlamentar ressaltando que reapresentou o projeto em virtude da gestão ter prometido e não ter pago o salário de janeiro no dia 20, antes da festa do padroeiro, como acontecia nos anos anteriores.

“Sempre se pagou dentro do mês trabalhado durante esses 12 anos e aí como se criou essa celeuma com todos os servidores eu tive a idéia de apresentar novamente o requerimento”, justificou o parlamentar.

Aldemir também chamou a atenção do presidente do Instituto de Previdência Social dos Servidores de Picuí (IMPSEP) e disse que o mesmo pode pagar o salário dos aposentados no dia 20 de cada mês, independente da prefeitura. “Quero chamar a atenção do presidente do IMPSEP, porque o IMPEP tem quase R$ 6,5 milhões em caixa, é o instituto mais organizado da Paraíba. O instituto tem uma conta própria e se ele quiser pode pagar aos aposentados no dia 20 de cada mês”, alertou.

O vereador concluiu apelando ao prefeito que o pagamento dos servidores do mês de fevereiro seja feito antes de carnaval. “Faço esse apelo na qualidade de presidente da Câmara e em nome de todos os vereadores que se pague esse mês antes do carnaval e que os próximos pagamentos sejam feitos dentro do mês trabalhado. Eu vou ter um gesto de grandeza de vir aqui e parabenizar o prefeito se isso realmente vir a acontecer”, concluiu.


POLITICANDOPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário