5 de fev de 2017

0

Site comete gafe ao anunciar nomeação de ex-prefeita e saída de Buba de secretaria

Ao anunciar a nomeação da ex-prefeita da cidade de Pombal, Sertão paraibano, Pollyana Dutra (PT), para a Secretaria Executiva do Desenvolvimento e da Articulação Municipal do Estado, o site Diário do Curimataú cometeu uma gafe. Sem entender a composição das secretarias do Governo do Estado da Paraíba, anunciou a saída do atual secretário titular da pasta, o deputado licenciado Buba Germano (PSB). Após várias críticas, a matéria foi retirada do ar.

Com o título “Deputado perde secretaria do Desenvolvimento e Articulação Municipal para ex-prefeita do PT”, a matéria imediatamente foi compartilhada por adversários políticos do parlamentar na sua principal base eleitoral, as regiões do Curimataú e do Seridó paraibano. Após várias críticas, a matéria foi retirada do ar e uma nova foi publicada.

Um dos assessores do deputado licenciado, o formando em direito Breno Teixeira, rebateu a informação e com duras críticas ao portal de notícias explicou a nomeação da ex-prefeita. “Toda secretaria conta com um secretário titular e com um secretário executivo, ou seja, dois cargos distintos. O deputado Buba Germano permanece como secretário titular da pasta. Polyana foi nomeada secretária executiva, somando aos nossos trabalhos, responsabilidades e resultados para com o nosso estado”, escreveu o assessor em um trecho do seu comentário.

Após as críticas de assessores e aliados políticos do deputado, a matéria foi retirada do ar e uma nova foi publicada com o título “Deputado afastado dividirá secretaria com petista”, dando ênfase a divisão da pasta e não a soma do novo nome como suporte ao atual secretário.

A nomeação de Pollyana foi publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado (04). Junto com ela, a publicação ainda trouxe a nomeação da mãe do deputado federal Wilson Filho (PTB), Maria Suely Alves de Oliveira Santiago, para o cargo de secretária de Estado de Representação Institucional, com sede em Brasília.

Confira abaixo o print da publicação e o comentário do assessor do secretário Buba Germano.




POLITICANDOPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário