1 de fev de 2017

0

Gervásio toma posse como presidente da ALPB nesta quarta e promete celeridade na apreciação de matérias

O deputado Gervásio Maia (PSB), que toma posse como presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta quarta-feira (1°), falou sobre a expectativa para o seu mandato à frente da Casa. A posse de Maia acontece às 10h na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural.  Gervásio irá substituir o deputado Adriano Galdino (PSB).

“Nós estamos em uma expectativa muito grande, fruto evidentemente da confiança que nos foi outorgada pelo nossos colegas, dentro de uma nova concepção que nos estabelecemos de alternância de poder. Compusemos com deputados da oposição, com diversos partidos e isso visou efetivamente o fortalecimento da Casa do povo, que representa a democracia”, disse o deputado.

Gervásio disse estar estudando alterações na programação da Casa, mas que seu foco será o cumprimento do regimento interno e a celeridade na apreciação das matérias.

“Nós estamos estudando e definindo algumas alterações, e claro que isso depende de uma conversa com a bancada de situação e de oposição, para que as decisões possam ser tomadas em conjunto. Vamos procurar dar total celeridade para que as matérias que desembarcam no Poder Legislativo possam ser bem debatidas, porém votadas com a máxima rapidez, principalmente as matérias de origem do Poder Executivo Estadual”, afirmou.

A solenidade de posse do novo presidente da Assembleia será aberta ao público e se espera contar com a presença de quase 100 prefeitos paraibanos.

A nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa será composta pelos deputados Gervásio Maia, presidente; Bosco Carneiro, 1º vice-presidente; Inácio Falcão, 2º vice-presidente; Genival Matias, 3º vice-presidente; Edmilson Soares, 4º vice-presidente; Ricardo Barbosa, 1º secretário; Branco Mendes, 2º secretário; Galego Sousa, 3º secretário; e Jeová Campos, 4º secretário.


Blog do Gordinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário