3 de fev de 2017

0

Dois nomes de Cuité podem disputar uma cadeira da Assembleia Legislativa em 2018

As eleições estaduais de 2018 prometem mais uma disputa acirrada no Curimataú paraibano, sobretudo na maior cidade da região. Dois nomes de Cuité podem ir para a disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado, ambos com dois mandatos como experiência, sendo um no Legislativo e outro no Executivo.

Pela bancada aliada do prefeito Charles Camaraense (PSL), a jovem vereadora Rafaela Camaraense (PSL) – filha do chefe do Executivo Municipal – pode ir para a disputa tendo como sua concorrente a ex-prefeita Euda Fabiana (PMDB), apoiada pela bancada de oposição ao prefeito e ao Governo do Estado.

Rafaela reúne nomes de peso em sua volta, como o do seu pai, o do seu tio – o empresário Marcos Inácio – e o do seu primo e ex-secretário de Estado, Tárcio Pessoa. A vereadora ainda agrega a grande militância que vestiu o azul no último pleito e elegeu seu pai como prefeito de Cuité. Vale lembrar, que Charles também foi candidato a deputado estadual no pleito de 2014. O atual prefeito de Cuité obteve 12.157 votos e ficou na primeira suplência da coligação, o que garantiu um ano de mandato, após uma licença do titular da vaga, o deputado estadual Tião Gomes (PSL).

A ex-prefeita Euda Fabiana (PMDB), com dois mandatos a frente do Executivo Municipal de Cuité, tem uma grande militância ao seu favor e uma bancada com maioria na Câmara Municipal de Cuité. A peemedebista também conta com o apoio do seu esposo, o ex-prefeito Bado Venâncio (PSDB). Bado, assim como Charles, foi para a disputa estadual – no ano de 2010 –, onde obteve 17.746 votos. Bado também ficou como suplente e assumiu a vaga por alguns meses, através de uma licença do deputado Ricardo Marcelo (PMDB), titular da vaga.

Nas ruas, os aliados já defendem os dois nomes para a disputa. Aliados da vereadora Rafaela apostam em uma caminhada como a do pai e confiam na vitória da socialista. Já os aliados da ex-prefeita Euda Fabiana, ainda amargam a derrota no último pleito, mas esperam ansiosos pelo pleito de 2018, confiantes no retorno da ex-prefeita ao poder pelo Legislativo Estadual.


POLITICANDOPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário