11 de fev de 2017

0

Comandante do 9º BPM desmente boatos de greve e destaca investimentos do Estado na Polícia Militar

Durante participação no programa Rádio Debate desta sexta-feira (10), o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Afonso Galvão, descartou a possibilidade de uma greve da Polícia Militar da Paraíba e enfatizou os investimentos do governo na segurança do Estado. Ele frisou que a Polícia Militar da 13ª Área Integrada de Segurança Pública, que compreende o 9º BPM e a 13ª Delegacia de Polícia Civil, vem fazendo o seu trabalho normalmente. 

Para o comandante, é natural que haja as especulações, diante dos fatos que acontecem no estado do Espírito Santo. “É natural que haja especulações em todo o Brasil, em virtude do movimento desencadeado no Espírito Santo e agora no Rio de Janeiro, mas a Paraíba vive um estado de atuação e de resposta do Governo do Estado, onde temos uma atenção especial e as condições de trabalho nos favorece bastante”, declarou.

Afonso Galvão ainda destacou o pagamento dos policiais em dia, mesmo diante da crise que o país enfrenta. “Diante dessa crise, a gente tem a grata satisfação, mesmo sendo obrigação do governo pagar em dia, mas em outros estados isso não acontece, nós temos o pagamento em dia. Estamos com o 13º em dia, inclusive, o prêmio Paraíba Unida pela Paz já vai ser pago agora no final do mês, nós fomos contemplados juntamente com o pessoal da Polícia Civil e todos irão receber esse prêmio que fica em torno de R$ 1 mil para cada”, disse.

Diante das afirmações, o comandante disse que o momento não é propício para reivindicações por reajuste de salários. “Nós achamos que não é um momento propício para esse tipo de reivindicação, sabemos que merecemos ganhar melhor, sabemos que merecemos avançar na estrutura, mas achamos que diante da crise, diante do respeito por parte do Governo do Estado com a Polícia Militar e a Polícia Civil, achamos que não é o momento ideal para tais reivindicações”, reconheceu.

Na tarde desta sexta-feira (10), o governador Ricardo Coutinho (PSB) falou sobre a possibilidade de greve por parte da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros da Paraíba. Ele acredita que a chegada do tema à Paraíba não passa de manobra da oposição para gerar caos na segurança do Estado.


POLITICANDOPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário