2 de jan de 2017

0

Vereadores de Picuí tomam posse e elegem novo presidente; assista como votou cada parlamentar

Sessão bastante prestigiada - Imagem: Flávio Fernandes

Na manhã do último domingo (01), foram empossados os onze vereadores da Câmara Municipal de Picuí, Seridó paraibano, para a nova legislatura. A solenidade contou com a presença de familiares e correligionários dos empossados, além de ex-prefeitos e lideranças da cidade.

Tomaram posse, os vereadores Ranieri Ferreira (PT), Del de Ademar (PMDB), Aldemir Macedo (PTdoB), Ednalva (PSD), Fernando Cross (PROS), Wagner Henriques (PSB), Almir Dantas (DEM), Ataíde Xavier (PSD), Jozelma de Aguifá (PR), Professor Jean Barros (PT) e Irmão Vidal (PTB).

Vereadores da Bancada de Oposição - Imagem: Flávio Fernandes

Vereadores da Bancada de Situação - Imagem: Flávio Fernandes

Na mesma sessão, foi realizada a escolha da nova Mesa Diretora da Casa Francisco Eduardo de Macedo. O vereador Aldemir Macedo (PTdoB), empossado para o quarto mandato, foi eleito novo presidente da Câmara para o próximo biênio 2017/2018.

Vereadores entoam o hina nacional e o do município - Imagem: Flávio Fernandes

Duas chapas disputaram a presidência, a chapa 1, encabeçada pela vereadora Jozelma de Aguifá (PR) e a chapa 2, encabeçada pelo vereador Aldemir Macêdo (PTdoB). Com maioria na câmara, 6 vereadores, a bancada de oposição elegeu a chapa 2.

Vereadores tomam posse - Imagem: Flávio Fernandes

Aldemir, que já exerceu o cargo de presidente da Câmara Municipal de Picuí, falou ao PoliticandoPB da sua satisfação de retornar ao comando do Poder Legislativo municipal. “É motivo de alegria, de satisfação, de poder mais uma vez presidir os destinos da Casa Francisco Eduardo de Macêdo. É uma responsabilidade muito grande. São onze parlamentares, cada um com seu pensamento e a gente vai tentar manter a união de todos”, disse.

Plateia lotada para acompanhar a posse dos vereadores - Imagem: Flávio Fernandes

A nova Mesa Diretora é formada pelos vereadores Aldemir Macêdo (PTdoB), presidente; Wagner Henriques (PSB), vice-presidente; Ataíde Xavier (PSD), 1ª secretaria; e Almir Dantas (DEM), 2ª secretaria. Com a plateia ocupada por parentes dos empossados e dezenas de correligionários na parte externa, a sessão aconteceu na Câmara Municipal.

Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Picuí - Imagem: Flávio Fernandes

A sessão contou com a presença do prefeito eleito e seu vice, Olivânio Remígio (PT) e Lucas Marques (PROS), respectivamente, além do ex-vereador e ex-vice-prefeito Ademário Dantas e do ex-prefeito Sebastião Tibúrcio.

Após a sessão de posse, os vereadores da bancada de oposição se reuniram em um restaurante da cidade junto com o ex-prefeito e deputado estadual Buba Germano (PSB) e a sua esposa, a ex-deputada e atual secretária de Estado, Gilma Germano.


Vereadores junto com o deputado Buba Germano e sua esposa Gilma Germano - Imagem: Flávio Fernandes

Assista como votou cada vereador na eleição para a Mesa Diretora:



Clique aqui e continue acessando o PoliticandoPB ou clique aqui e curta a nossa página no Facebook

POLITICANDOPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário