31 de jan de 2017

0

Vereador de Cuité acredita em vitória da oposição em 2018 e sugere nomes para a disputa

O vereador Renan Furtado (PSC), da cidade de Cuité, Curimataú paraibano, declarou em entrevista ao PoliticandoPB que acredita na vitória da chapa de oposição ao governador Ricardo Coutinho (PSB) no pleito de 2018 e citou nomes que podem encabeçar a disputa. O parlamentar destacou a vitória de aliados do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) nas maiores cidades do Estado no pleito do ano passado como uma grande vantagem a frente do atual chefe do Executivo Estadual.
 
“A oposição ao governador Ricardo Coutinho saiu bem na frente, nós podemos eleger os prefeitos aliados das principais e maiores cidades da Paraíba e nós temos grandes chances de fazer o governador nesse próximo pleito que virá para as eleições estaduais”, disse o vereador.

Renan não adiantou o nome que pode encabeçar a chapa a disputar o Governo do Estado, mas sugeriu nomes que podem representar o bloco. “É muito cedo dizer se será Cássio ou outro candidato. O bloco de oposição ao governador tem nomes bons como Luciano Cartaxo, José Maranhão e Cássio Cunha Lima”.

Questionado sobre a possível candidatura da ex-prefeita Euda Fabiana (PMDB) a uma cadeira da Assembleia Legislativa, Renan disse que ainda é cedo para afirmar algo deste tipo, mas não descartou a possibilidade da peemedebista disputar a vaga.

“É muito cedo dizer e afirmar algo desse tipo, mas pela história política da prefeita Euda, pelos dois mandatos bem sucedidos que ela teve a frente do Executivo Municipal, o nome dela estará posto para a oposição ao governo Ricardo Coutinho. Mas isso é uma coisa de conversação ainda, ela como aliada de Cássio, como aliada de José Maranhão, irá atender aos seus aliados, aos seus líderes políticos e irá, no futuro, decidir se será candidata ou não”, revelou o parlamentar.

No seu segundo mandato, Renan foi eleito em 2012 pelo PR junto com a prefeita Euda Fabiana e reeleito no ano passado pelo PSC junto com o candidato apoiado pela ex-prefeita e seu grupo, Fabiano Valério (PMDB), o qual foi derrotado pelo atual prefeito, Charles Camaraense (PSL). Atualmente, Renan integra a bancada de oposição junto com outros cinco parlamentares.


POLITICANDOPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário