26 de jan de 2017

0

Tota Guedes participa de reunião com prefeitos do Litoral Norte para discutir criação de Consórcio

O presidente da Famup, Tota Guedes, afirmou hoje que o problema dos resíduos sólidos é muito grave e os prefeitos precisam encontrar meios para solucionar a questão. Tota participou de uma reunião com os prefeitos do Litoral Norte, na cidade de Rio Tinto, convocada pela Secretaria da Articulação Municipal, através do secretário Buba Germano.

Segundo Tota Guedes, os municípios sofrem com a questão dos resíduos sólidos, porque para resolver o problema é necessária uma grande quantidade de recursos, o que os municípios não têm por conta da crise financeira que atinge o país.

Para ele, uma boa saída é a formação de consórcios que possam ajudar a facilitar uma solução para o problema. “Essa questão é muito grave, porque em todos os municípios se acumulam os lixões e isso acaba acarretando sérios problemas de saúde e ambientais para a a população”, afirmou Tota Guedes.

Prefeitos de todos os municípios do Litoral Norte estiveram presentes ou se fizeram representar por assessores e secretários, diante da importância da reunião.
Para o presidente da Famup, a entidade que representa as Associações de Municípios e a CNM podem ajudar os prefeitos a formar os seus consórcios, diminuindo os custos para os municípios.

Técnicos da UFPB e a secretária Executiva da Famup, Josi Mendes, estiveram presentes dando suporte técnico à reunião.


Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário