30 de jan de 2017

0

Ricardo Coutinho visita obras da transposição com ministro da Integração Nacional

Na manhã desta segunda-feira (30), o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), e o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, vistoriam as obras em duas estações elevatórias em Pernambuco e, em seguida, se dirigem à Paraíba para visitar os açudes de Poções e Camalaú. Em Campina Grande, Helder Barbalho anuncia ações para minimizar os efeitos da seca no Estado.

De acordo com o Governo Federal, as águas do Rio São Francisco chegarão ao município de Monteiro no início do mês de março e, em aproximadamente 30 dias, vão abastecer o açude de Boqueirão, que atende a Campina Grande e outras cidades paraibanas.

O Governo do Estado está realizando obras complementares da transposição que incluem a construção de canais, adutoras e sistemas de esgotamento sanitário, com destaque para o Canal Acauã-Araçagi, realizada em parceria com o Governo federal, cuja primeira etapa está praticamente pronta. Além disso, já foi concluída a limpeza do leito do Rio Paraíba, no trecho entre a Barragem de São José e Poções, e até a chegada das águas no estado, o trecho entre Poções e o açude de Boqueirão deverá estar concluído.

Às 16h, o governador e o Ministro da Integração participam de um evento realizado pela Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande. Na ocasião, o ministro Helder Barbalho apresentará um cronograma sobre o andamento das obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco e anunciará ações para minimizar os efeitos da seca no Estado.


ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário