19 de jan de 2017

0

Prefeito Charles é eleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde

O prefeito Charles Camaraense foi eleito no início da tarde desta quarta-feira (18) presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Curimataú e do Seridó paraibano (CIMSC). Charles irá comandar o órgão junto com o prefeito Aido Lira, da cidade de Frei Martinho, eleito vice-presidente. Participaram da eleição, prefeitos e secretários municipais de saúde dos municípios que integram o consórcio.

Eleito por unanimidade, Charles disse que a sua missão a frente do órgão é um novo desafio e prometeu buscar melhorias para o mesmo. “Vou sentar com o secretário executivo, senhor Jailson, vamos analisar a situação atual do consórcio e mediante essa situação vamos vê o que a gente pode melhorar. Vamos sentar com os prefeitos, vamos discutir e vamos tentar trazer mais especialidades para a nossa região. É um novo desafio, uma nova meta, mas tenho certeza que vamos cumprir”, declarou.  

Além do anfitrião, 12 dos 15 municípios que integram o consórcio foram representados pelos seus gestores na eleição. Estiveram presentes, os prefeitos Ailton Gomes, da cidade de Nova Palmeira; Jarson Santos, da cidade de Nova Floresta; Aido Lira, da cidade de Frei Martinho; Eduardo Dantas, da cidade de Cubati; Jarbas Melo, da cidade de Pedra Lavrada; Manassés Dantas, da cidade de Baraúna; Neto Nepomuceno, da cidade de Barra de Santa Rosa; Olivânio Remígio, da cidade de Picuí; Neide Oliveira, da cidade de Sossego; Maricleide Izidro, da cidade de Algodão de Jandaíra; além dos prefeitos Oton Mário e Claudio Marques, Jaçanã e Coronel Ezequiel, respectivamente, ambas do Rio Grande do Norte.  

Integram a nova Mesa Diretora do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Curimataú e do Seridó paraibano, os prefeitos Charles Camaraense (presidente), Aido Lira (vice-presidente), Eduardo Dantas (Secretário Geral), Jarson Santos (presidente do Conselho Fiscal), Neto Nepomuceno (vice-presidente do Conselho Fiscal), Manassés Dantas (secretário do Conselho Fiscal), além dos suplentes Jarbas Melo, Claudio Marques e Oton Mário.  

Instrumento de gestão regional na promoção de investimentos e otimização de recursos, buscando melhor custo benefício e o fortalecimento da prestação de serviços solidária e pactuada, o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Curimataú e do Seridó paraibano completa este ano 20 anos de serviços prestados à população do Curimataú e Seridó paraibano.


Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário