31 de jan de 2017

0

Adriano Galdino será novo líder do ‘blocão’ na ALPB

O presidente da Assembleia da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), que deixa o comando da Casa nesta quarta-feira (1º), está cotado para ser o novo líder do blocão (agrupamento de partidos aliados do Governo na Assembleia Legislativa). A liderança será definida oficialmente amanhã. Adriano também esteve cotado para assumir uma secretaria no Governo de Ricardo Coutinho.

No entanto, o atual presidente da ALPB descartou a possibilidade de assumir uma secretaria na gestão estadual e afirmou que prefere estar na Assembleia e que foi eleito para ser deputado.

Adriano Galdino descarta secretaria e diz que foi eleito para ser deputado
Adriano Galdino passa a Presidência da Assembleia para o deputado Gervásio Filho, também do PSB. A alternância é  obedece a um acordo dos parlamentares integrantes do grupo. Com isso, assume “Gervasinho”- filho do ex-deputado estadual Gervásio Bonavides Maia, que foi presidente da Assembleia entre 1999 e 2003, além de ter sido líder do governo na Casa.

Posse de Gervásio e Mesa Diretora acontece a partir das 10 horas no Espaço Cultural.

Gervásio assumiu uma vaga na ALPB pelo PMDB, mas deixou o partido por divergências com a cúpula liderada pelo senador José Maranhão envolvendo questões como a eleição para prefeito de João Pessoa. Filiou-se, então, ao PSB, a convite do governador Ricardo Coutinho, de quem seu pai foi secretário de Finanças na prefeitura municipal de João Pessoa.


ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário