6 de dez de 2016

0

[Vídeo] Secretário de Recursos Hídricos comemora avanço de estudo da Barragem Retiro


O secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado da Paraíba, João Azevedo, comemorou o avanço na elaboração dos estudos para a licença da Barragem Retiro. De acordo com o secretário, dentro dos próximos dias a obra poderá iniciada.

“Dentro dos próximos dias estaremos iniciando efetivamente a barragem. É importante entender que o sistema é composto da barragem e de uma adutora. A adutora está no ritmo normal e vem sendo executada há muito tempo, entretanto, a barragem, por questões junto ao IPHAN, por está situada próximo a uma área que tem alguns vestígios de arqueologia, foi necessário a elaboração de projetos e isso tudo leva muito tempo”, disse.

Azevedo reconheceu a demora na licença por parte do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. “Infelizmente a burocracia de licenciamento de uma obra como esta leva mais de um ano, no caso da barragem”, revelou o secretário, que completou dizendo que “foi publicada a portaria autorizando os trabalhos de prospecção e nós esperamos que nos próximos dias a barragem já esteja com as suas fundações sendo escavadas”.

A Barragem e o Sistema Adutor Retiro estão localizados no município de Cuité, Curimataú paraibano. A obra, executada através de uma parceria do Governo do Estado com o Governo Federal, está orçada em R$ 48 milhões e terá capacidade para armazenar 50 milhões de metros cúbicos de água. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário