29 de dez de 2016

0

Ponto turístico de Cuité é usado como lixão por moradores


O campo de aviação de Cuité, Curimataú paraibano, já não é só uma pista de pouso e decolagem de aeronaves. O local também é utilizado por adeptos de caminhadas, admiradores do por do sol e da lua e até mesmo para práticas esportivas, como voo de asa delta, paramotor e paraglider. As atividades são possíveis graças à altitude favorável do seu mirante no final da pista.

Contudo, o campo tem perdido o seu brilho com as montanhas de lixo, entulhos e animais mortos que são encontrados no seu mirante. O local tem sido utilizado como lixão por moradores. Chega a ser impossível permanecer por alguns minutos no final da pista.


A Prefeitura Municipal faz vista grossa para o problema. Nenhuma placa de advertência é instalada no local para conscientizar os moradores da importância de manter o espaço limpo. O descarte de lixo no local é feito à luz do dia e sem nenhuma punição a quem pratica.

Durante as festividades de final de ano, um evento chama a atenção na cidade. É a observação do nascimento do primeiro sol do ano no mirante do campo de aviação. Dezenas de pessoas se encontram no local para saudar os primeiros raios de sol do ano que se inicia.

Apesar da beleza e do encanto do momento, o mau cheiro e o lixo quebram um pouco da magia vivida e, ainda assim, mantida há vários anos.


POLITICANDOPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário