1 de dez de 2016

0

Picuí conquista quarto Selo Unicef e é destaque entre contemplados


A cidade de Picuí, Seridó paraibano, mais uma vez se destaca no Estado da Paraíba. Desta vez, a terra da carne de sol está entre as poucas cidades paraibanas que conquistaram o título de tetra campeã do Selo Unicef. Na solenidade de entrega da edição 2016 do selo, que aconteceu nesta quinta-feira (01), em João Pessoa, a secretária de Assistência Social, Denise Vasconcelos, comemorou a conquista pioneira na região.

“É motivo de muita alegria quando o município de Picuí, pela quarta vez, consegue o título. Esse selo demonstra, realmente, o compromisso do gestor com a garantia dos direitos das nossas crianças e dos nossos adolescentes. Então, graças a um trabalho em conjunto e bem feito com as secretarias de Assistência, Saúde e Educação nós conseguimos elevar o nosso município em todos os índices sociais. Isso prova o compromisso do gestor”, comemorou Denise Vasconcelos.

A secretária Executiva da Mulher e da Diversidade Humana do Estado da Paraíba e ex-secretária de Assistência Social de Picuí, Gilma Germano, falou da emoção do município conquistar mais um selo e por ela fazer parte desse título de tetra campeão.

“Desde 2006, quando a Unicef lançou na Paraíba o Selo Unicef, o município de Picuí, no qual eu era secretária de Assistência Social e articuladora do Unicef, foi o único município da região que conquistou o selo. Fico feliz, realmente, em ver a nossa região ampliando a participação dos municípios, afinal seis municípios conquistaram o Selo Unicef. Conquistar o selo significa dizer que o município tem um olhar e um carinho pelas nossas crianças e adolescentes, dando aos mesmos qualidade de vida. Então, parabéns a todos os municípios por essa grande conquista”, elogiou.

Além da secretária Gilma Germano, o deputado Buba Germano (PSB) participou do evento, no qual representou a Assembleia Legislativa da Paraíba. O parlamentar parabenizou o trabalho desenvolvido pelos municípios que conquistaram o título. “Se temos mais municípios conquistando o Selo, significa dizer que a Paraíba está melhor. Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas hoje nossas crianças e adolescentes têm mais qualidade de vida. Esses prefeitos merecem todo o nosso reconhecimento”, destacou o deputado.

A entrega do Selo Unicef aos municípios contemplados aconteceu na manhã desta quinta-feira (01) no Espaço Cultural, em João Pessoa, e contou com dezenas de prefeitos e secretários municipais de todo o Estado.


POLITICANDOPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário