28 de dez de 2016

0

Muros são pichados em protesto a aprovação de LOA de Cuité


Após a polêmica aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de Cuité, Curimataú paraibano, na última quinta-feira (22), muros da cidade foram pichados com os nomes dos vereadores da bancada de situação que votaram favoráveis à Emenda Parlamentar que reduziu o crédito suplementar do próximo ano.

As pichações foram feitas em várias partes da cidade, sendo uma delas mais evidente dentro do Módulo Esportivo. Nela, foram inclusos os nomes de todos os parlamentares da bancada aliada da prefeita Euda Fabiana (PMDB), incluindo a prefeita e o seu esposo, o ex-prefeito Bado Venâncio (PSDB).


O protesto tem dividido opiniões nas redes sociais. “Sou contra a todo e qualquer vandalismo, mas o povo chegou no limite e esses políticos que se acham poderosos tem que entender que o poder é do povo”, escreveu uma internauta.

“Isso não justifica. É vandalismo. Se quer protestar contra ele, que vá pichar o muro de sua casa”, escreveu outro internauta.


A polêmica em torno da votação da LOA se dá por causa da Emenda Parlamentar do vereador Max Wéber – Quinho (PMDB), que reduz o limite do crédito suplementar do município de 50 para 7%. Quinho alegou que está seguindo a Lei do Teto dos Gastos, a PEC 55, aprovada pelo Congresso Nacional e que a alteração da LOA era preciso para acompanhar a decisão do Governo Federal.

O vereador da bancada de oposição, Vicente Filho (DEM), ainda pediu para que a emenda não fosse colocada em votação, mas o presidente da Casa Manoel Felipe dos Santos deu continuidade à votação e a mesma foi aprovada pela maioria, formada pela bancada aliada da prefeita Euda Fabiana (PMDB).

Votaram a favor da emenda, os vereadores Quinho (PMDB), Evanilson Almeida (PMDB), Geraldo Leite (PSDB), Maria de Pituca (PMDB), Missias (PMDB) e Renan Furtado (PSC). Os vereadores Vicente Filho (DEM), Eliú Pessoa (PP), Dico Lima (PSB) e Rafaela Camaraense (PSL), votaram contra.

Confira também:

- Com emenda polêmica e presença da PM, Câmara aprova orçamento de Cuité
- Aprovação da LOA de Cuité será ajuizada, diz advogado cuiteense
- Vereadora diz que aprovação da LOA de Cuité foi irregular
- “Demonstra irresponsabilidade com o povo”, diz Maurilhão sobre votação da LOA de Cuité


POLITICANDOPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário