30 de dez de 2016

0

Manoel Júnior protocola pedido de renúncia na Câmara e PMDB deve indicar secretário de Saúde

O deputado federal Manoel Júnior (PMDB) protocolou, nesta sexta-feira (30), pedido de renúncia do mandato como parlamentar.  “Ainda estou deputado, mas amanhã (31) o ato de renúncia deve ser publicado”, revelou ao ClickPB.

O deputado Manoel Júnior toma posse neste domingo (1º) no mandato de vice-prefeito de João Pessoa. Para assumir o cargo, é obrigado deixar a Câmara Federal.

O ainda deputado disse que o PMDB deve indicar o nome do futuro secretário municipal de Saúde  da Prefeitura de João Pessoa. “O partido ainda vai se posionar sobre o nome do secretário”, disse Manoel Júnior ao despistar sobre a escolha. “A gente ainda trabalha sobre isso”.

Informações extraoficiais, no entanto, garantem que o nome mais cotado para assumir o cargo ocupado pelo ex-petista Adalberto Fulgêncio, é do médico anestesiologista José Carlos de Freitas Evangelista e que o nome seria uma indicação do vice-prefeito eleito.

A indecisão de Manoel Júnior  em assumir o cargo de  vice-prefeito da Capital levou a Comissão Provisória da Rede Sustentabilidade  a questionar na Justiça a lisura do processo eleitoral em João Pessoa.

Ontem, o advogado da rede Márlon Reis protocolou ação preparatória de pedido de impugnação de mandato eletivo, caso Manoel Júnior  não assumisse o cargo.  O partido alegou “fraude eleitoral”.


ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário