13 de dez de 2016

0

Manifestantes protestam em vários estados contra votação de PEC


Manifestantes bloqueiam vias em São Paulo e Porto Alegre, na manhã desta terça-feira, em protesto contra a PEC do teto, que será votada em segundo turno hoje e limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos.


Até o momento, além de São Paulo e Rio Grande do Sul, outros quatro estados registram protestos: Ceará, Mato Grosso, Pernambuco e Minas Gerais.

Na capital paulista, integrantes do Movimento Luta Popular fecharam as cinco faixas da Avenida Senador Teotônio Vilela, no sentido Centro, na altura da Avenida Atlântica.

Segundo informações do portal G1, os carros fizeram desvios do congestionamento pelas ruas paralelas, mas os ônibus formaram grandes filas, por volta das 8 horas, por causa da ocupação da faixa exclusiva.

Também há previsão de que o grupo realize um ato em frentre ao INSS, no bairro Cidade Dutra, de acordo com a Polícia Militar.

Já em Porto Alegre-RS, estudantes bloquearam a Avenida Bento Gonçalves, no sentido Centro, em frente à Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Os manifestantes atearam fogo ainda em uma barricada com entulho e pneus. O Batalhão de Choque da Brigada Militar foi acionado e os policiais usaram bombas de efeito moral para afastar os manifestantes.


NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário