28 de dez de 2016

0

Lira acredita que PMDB só define apoio a RC em 2018 e diz que é cedo para definir majoritária

Para o senador paraibano Raimundo Lira, o PMDB ainda está longe de chegar a um consenso em relação ao apoio dado ao governador Ricardo Coutinho (PSB) para as próximas eleições. Na avaliação do parlamentar essa decisão só deve ocorrer em 2018, mas isso não representa uma desunião na legenda.”São posições divergentes, mas não chega a ser um racha do partido”. O senador avaliou que é cedo para que se tome qualquer iniciativa em relação à candidatura majoritária neste momento.

“Essa divisão do PMDB aconteceu nas eleições municipais, mas foi uma decisão pacífica. O senador José Maranhão apoiou Manoel Jr. para ser vice na chapa de Luciano Cartaxo e nós ficamos fora da campanha municipal em 2016”, ressaltou. Lira garantiu que se considera um aliado do governador e que está onde sempre esteve. “Desde o segundo turno da campanha do PSB que o PMDB participou ativamente”, lembrou.

O senador ainda confirmou que conversou o ex-deputado Veneziano Vital do Rêgo sobre antecipar quem deve disputar cargos majoritários nas próximas eleições e que concordou com o colega de legenda sobre a necessidade de trabalhar os nomes neste sentido. “Aqueles políticos que querem participar de uma candidatura majoritária têm que começar a trabalhar e é o que eu tenho feito durante todo ano de 2016, trabalhado no sentido de consolidar uma candidatura à reeleição ao Senado Federal”.
Blog do Gordinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário