28 de dez de 2016

0

Jornalista diz que Buba pode ser indicado por RC para cargo no primeiro escalão

Em uma matéria veiculada nesta terça-feira (27), onde destaca o momento que vive o governador Ricardo Coutinho (PSB) – que goza de boas opções para ser seu sucessor em 2018, o jornalista Fábio Bernardo, do site Paraíba Já, destacou uma possível indicação do deputado estadual Buba Germano (PSB) para um cargo no primeiro escalão do Governo do Estado.

De acordo com o jornalista, Buba “anda cotadíssimo para assumir um cargo no primeiro escalão do governo Ricardo”. Bernardo ainda destaca que “a ascensão de Buba ao Executivo garantiria a permanência do deputado Raoni Mendes (DEM) na Assembleia Legislativa”.

Com experiência de gestor, por ter sido prefeito duas vezes da cidade de Picuí, Seridó paraibano, ter presidido a Federação de Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP) e ter sido secretário da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Buba conta com uma bagagem que reúne capacidade técnica e política para desembarcar no Executivo Estadual.

LEALDADE

O governador Ricardo Coutinho (PSB) nutre grande respeito e lealdade pelo deputado Buba Germano (PSB). Em 2010, ano da primeira candidatura do governador Ricardo Coutinho (PSB) ao Governo do Estado, Buba foi a única liderança da região a colocar o então prefeito de João Pessoa debaixo do braço e percorrer todo o Curimataú e Seridó paraibano. Nesta campanha, apenas Buba, então prefeito de Picuí, e Chico Berto (DEM), então prefeito de São Vicente do Seridó, seguiram o socialista.

A retribuição desse apoio veio em forma de trabalho. Mais de R$ 300 milhões já foram investidos na região desde o primeiro mandato do socialista. Em 2014, a governador que há quatro anos só contava com o apoio de dois prefeitos, havia pulado para oito, inclusive, sendo dois do PMDB que migraram para a legenda do chefe do Executivo Estadual. Hoje, após as eleições municipais de 2016, Ricardo já conta com dez prefeitos, sendo sete filiados ao seu partido, o PSB.

O feito deve-se a um trabalho iniciado em 2010 com o atual deputado Buba Germano e que foi ampliado com as ações do Governo do Estado na região. Isso credencia o deputado do Curimataú e Seridó paraibano, mesmo que não aceite, a compor o primeiro escalão do governo Ricardo Coutinho.


POLITICANDOPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário